segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

NACIONAL BEIRA-MAR CONCORRE NO 65º FESTIVAL DE BERLIM.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Parece que o cinema nacional está, cada vez mais, tomando caminhos diferentes, e se moldando em um estilo próprio, prova disso, é a confirmação da indicação do filme nacional, Beira-Mar,  ao 65º Berlin: Internationale Filmfestspiele.

O filme que nara a viajem de dois amigos, Martin e Tomaz, e traz em seu desenrolar questões como, reaproximação das amizades perdidas, familiares e reflexões sobre a vida; teve sua primeira apresentação no Forum do  Festival de Berlim, e concorre na categoria Teddy Award, dado a filmes com conteúdo LGBT, e que, no ano passado, contemplou Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Confira o trailer e o poster do filme abaixo:





No longa, durante o inverno, dois jovens viajam ao litoral gaúcho. Martin precisa visitar parentes distantes, em busca de um documento para seu pai. Tomaz aceita acompanhá-lo nessa jornada, aproveitando a oportunidade para se reaproximar do amigo.Os dois passam os dias imersos em um universo próprio, expostos à família que rejeita Martin e à estranha distância que surgiu entre ele e Tomaz. Alternando entre distrações corriqueiras, reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.

Beira-Mar, como dito anteriormente, terá sua primeira exibição no Festival de Berlim, na mostra Forum, e infelizmente não tem data de lançamento no circuito nacional, como sempre, já que filmes nacionais que valem apena serem vistos no cinema, não recebem se quer um investimento nacional para ser exibido nas salas de cinema.

Mas é bom ver que o cinema nacional está se desenvolvendo cada vez mais e tomando caminhos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gr souzza © 2014