Alexander McQueen: Savage Beauty, que passou por NY em 2011, agora chega a Londres, no Victoria & Albert Museum que recebe a retrospectiva do estilista britânico a partir do dia 14 de março de 2015 e promete, mais uma vez, quebrar recordes.
Diferente da retrospectiva realizada no MET, em Nova York, a londrina trará 30 novas peças do estilista, aumentando o acervo. E uma sessão inédita que irá focar nas raízes de McQueen em seus tempos de jovem talento em Londres.
A mostra vai partir da coleção de formatura do estilista na prestigiada Central Saint Martins, em 1992, e passar pelos seus sete primeiros desfiles, que chamaram atenção ao extrapolar os limites entre moda e arte performática – característica que ele trabalhou ao longo de toda sua carreira.
“[A nova seção vai trazer] em certo sentido, peças mais cruas – quando não havia nenhuma produção e ele estava fazendo muitas delas sozinho”, comentou a atual diretora criativa da Alexander McQueen, Sarah Burton, ao portal WWD. Mas, mesmo nos primeiros anos da trajetória do estilista, já era possível observar algumas de suas marcas registradas, segundo ela. “Quando você olha para o portfólio de formatura de Lee [primeiro nome de McQueen]… naqueles croquis há tanta informação que ele usou mais e mais e retrabalhou depois. Talvez seja um período diferente, mas eram as mesmas mãos. Isso é o mais interessante, estava tudo lá desde o início”, completou.
“Alexander McQueen: Savage Beauty” fica em cartaz na capital britânica até o dia 19 de julho.
Pra quem vai a Londres no ano que vem, não pode perder está exposição, é quase uma obrigação visita-la.
Abaixo, fotos de algumas raridades de McQueen expostas no MET, em 2011.
Fonte: FFW.com.br






Nenhum comentário:
Postar um comentário