quinta-feira, 5 de março de 2015

O AGORA, É UNISSEX!

quinta-feira, 5 de março de 2015

UNISSEX, esse será o tema do meu novo post, tema esse que vem sendo estudado e observado por todos envolvidos no mundo da moda, principalmente os estilistas e diretores de criativos das grifes e marcas, nacionais e internacionais, que nada mais é do que a junção de roupas e tendências masculinas e femininas, em uma só, dedicadas para ambos os sexos.

O unissex começou a surgiu na moda quando as grifes e marcas, viram a necessidade de adequar alguns estilos masculinos na moda feminina, já que caso ocorre-se ao contrário, o choque seria muito grande; então, começou a inserção de blazers, camisetas e sapatos sociais, cintos, pastas, calças, etc; muita coisa voltada para o público masculino, começou a ser comercializado, também para o público feminino.

Passado vários anos, chegamos agora ao século XXI, onde o unissex, começou a receber mais atenção, e é nesse ano de 2015, que o unissex começa a ficar cada vez mais séria e mais presente para ambos os sexos.

E a prova de que o unissex está cada vez mais presente vem direto dos desfiles de Outono/Inverno de grandes grifes como, Gucci, Bottega Veneta, Burberry e Prada, em que elas trouxeram em modelos masculinos, várias roupas que podem ser usadas pelo público feminino.

Isso também ocorreu ano passado no desfile da João Pimenta, em que o estilista levou seus modelos às passarelas de saias, e algumas modelos com alfaiatarias e afins.

Sendo assim, podemos perceber que cada vez mais as grifes estão de olhos voltados para o desenvolvimento de seu público alvo, e sempre querendo inovar, mesmo que em um processo que demore para ser aceito, já que a questão do unissex, ainda é visto como desnecessário e sem estrutura.

Realmente, montar uma coleção com padrões unissex, não deve ser algo muito fácil, já que é encontrado problemas de medidas, cortes, e tendências que se encaixem em ambos os sexos.

Aos poucos vemos a moda mudar e se tornar ainda mais simples, livre, e aceitável, então, não se assuste se ver muita alfaiataria e tendencias masculinas em uma sessão feminina, ou sais, rendas, cortes sinuosos e tendências femininas, na sessão masculina.

Esse será um processo, que infelizmente ainda vai demorar para ocorrer, mas que está cada vez mais perto de chegar ao seu auge.

Confira abaixo o desfile da Burberry, Prada e Gucci, para o Outono/Inverno 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gr souzza © 2014