sexta-feira, 20 de março de 2015

GOLD DOME: AURUM XZBITION.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Aconteceu no último domingo (15.03), no Atelie SOMA, em Curitiba, a exposição AURUM XZBITION, que trouxe o conceito de dois artistas ligados a marca curitibana, Gold Dome, que centra em seu público, o neoclássico, confusões censoriais, exposição cenestésica e materialização digital, tudo isso apresentado na exposição, que também trazia uma prévia de sua nova coleção.

Voltada mais para um estilo urbano, a exposição reuniu elementos como o AURUM - Ouro, em latim; além de explorar a censura, a auto-liberdade, o feminino - que teve o foco na era neolítica, com sua delicadeza -, a forma de expressão, e os primeiros elementos que o ser humano começou a fazer contato.



A exposição trazia três cômodos, o primeiro com três televisões antigas, reproduzindo um vídeo, que traz a censura que a sociedade em que vivemos empoe, que envolvi desde a religião à forma de nos expressarmos.



A segundo sala reunia desde uma prévia das t-shirts, que estarão na nova coleção da marca, como também uma série de impressões digitais, que estão como estampas nas t-shirts.

A terceira sala traz uma sessão de fotos com a envolvida e uma das caras da marca, Lourene Nicola, que representou uma escultura grega, mostrando a delicadeza da forma feminina, explorando o lado belo emposto pela sociedade, e foi fotografada pelo fotografo Gosmma, que também é envolvido com a marca.


Além das três salas, o Atelie, teve som comandado por LVR DJ SET (GOLDDOME), CYBASS DJ SET (BEATWISE RECORDINGS) e NEGUIM BEATS DJ SET (DARKER THAN WAX), que transformaram o local em pista depois das 19.

A exibição também reunia dois artistas de São Paulo, Apolinário e Maísa Mendes, responsáveis por algumas estampas, e que divide bem a questão do belo com a censura, misturando com o psicodélico, elementos sinéticos e expressão visual, retratando a sociedade que vivemos hoje, onde o belo e a censura tem mais importância, quase lhe obrigando a ser o que você não é, rendendo-se a uma sociedade careta e sem escrúpulos.

Um trabalho muito bem montado, e que vale apena conferir e ver de perto, então, já estou na torcida para mais uma exposição.

Em breve falarei mais sobre a nova coleção da marca, mas você pode conferir o trabalho deles no shop online, basta clicar aqui.


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gr souzza © 2014